Brasil e Mundo

23/10/2018 18:08 Sputniknews

China inaugura maior ponte marítima do mundo

O presidente chinês Xi Jinping inaugurou oficialmente a maior ponte marítima no mundo, ligando Hong Kong, Macau e a cidade continental de Zhuhai, informou a mídia local nesta terça-feira (23).

A cerimônia de inauguração decorreu em Zhuhai, na costa sul da província de Guangdong, e contou com a participação de altos funcionários e 700 convidados.

A ponte de 55 quilômetros e 400.000 toneladas foi desenhada para suportar terremotos de magnitude 8 e os furacões mais fortes. O período de vida útil da ponte é estimado em 120 anos.

A construção começou em 2009 e deveria ter sido terminada em 2016, mas o projeto sofreu atrasos devido à corrupção, cortes no orçamento, tempestades e acidentes mortais.

O tráfego regular na ponte será aberto nesta quarta-feira (24) e permitirá reduzir o tempo de viagem de Hong Kong para Zhuhai de 3 horas para 30 minutos.

Segundo cálculos preliminares, até 2030 pela ponte passarão diariamente mais de 29 mil veículos e mais de 120 mil passageiros. A construção deverá contribuir para o desenvolvimento das três cidades e do turismo em Hong Kong e Macau.


Patrao Lanches Gifbanner Centeeeerr NovapizzaBarbeariaToplanches Proserv
Lavacar

WWW.RONDONIATUAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

Retirar notícia: Entre em contato, enviando-nos o link da matéria.

CONTATO: contato@rondoniatual.com

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo