Destaques

05/10/2017 09:19 rondoniatual.com - Jean Lemos

Cassol consegue a liberação de curso de medicina para Ji-Paraná

Três municípios de Rondônia vão ganhar novos cursos de medicina. A notícia foi confirmada pelo senador Ivo Cassol (PP-RO) que conseguiu obter em conjunto com o deputado Luis Claudio (PR-RO) a autorização do ministério da Saúde para a implantação dos cursos.

Rolim de Moura, Ji-Paraná e Jarú irão oferecer os cursos aos estudantes que queiram seguir a carreira médica. A autorização foi dada nesta terça-feira (03) pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros e comunicada em primeira mão aos parlamentares. Cassol também pediu que o município de Ariquemes seja contemplado e possa oferecer a faculdade de medicina. Hoje já existem os cursos de medicina em Porto Velho, Cacoal e, em breve, Vilhena.

No plenário do Senado, Cassol comemorou os novos cursos “ Eu juntamente com o deputado Luís Claudio estamos lutando e cobramos do ministro da Educação, o lançamento do edital dos cursos aprovados pelo Ministério da Saúde. É uma excelente notícia para os nossos jovens de Rondônia que terão mais opções e chances de se tornarem médicos. Teremos mais profissionais para atender a população nos quatro cantos de Rondônia que precisam muito de bons médicos”, destacou Cassol.

 

Durante a sessão plenária desta última quarta-feira, (4), Cassol também destacou a presença do Prefeito de Alta Floresta d’Oeste, o empresário Carlos, comerciante. “Alta Floresta tem um potencial agrícola extraordinário, é o maior produtor de feijão da Região Norte, tem quase 3 mil quilômetros de estrada. Carlos, é uma alegria tê-lo aqui no plenário do Senado Federal. Quero te desejar sucesso nessa administração. Temos trabalhado para destinar recursos para o sucesso em sua administração”, concluiu o senador.


Optica19965056 938732996265406 1567785194 nInsussNortaoSitejpg

WWW.RONDONIATUAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

Retirar notícia: Entre em contato, enviando-nos o link da matéria.

CONTATO: contato@rondoniatual.com

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo