Política

30/09/2017 10:10 Assessoria

Governador Maurão atende pedido de Laerte Gomes e autoriza construção de cerca no aeroporto de Ji-Paraná

O governador em exercício Maurão de Carvalho (PMDB), atendendo a uma reivindicação do deputado estadual Laerte Gomes (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, autorizou ontem que o DER/RO construa em regime de urgência uma cerca no aeroporto José Coleto a fim de garantir a segurança operacional para a companhia aérea Azul Linhas Aéreas operar com jatos em Ji-Paraná.

O deputado justificou para o governador em exercício durante uma inspeção ontem no aeroporto que, para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) expedir o certificado operacional o sítio aeroportuário precisa estar protegido com a cerca para o isolamento seguro de toda a área patrimonial do aeródromo.

O deputado também solicitou que seja providenciado o serviço para atender outras exigências da Anac como a repintura das faixas central e laterais, e outras pequenas providências pontuais. “A cerca que existe no aeroporto tem que estar no mínimo a 150 metros da pista e hoje está a aproximadamente 100 metros. Se o DER executar esse trabalho em regime de urgência vamos ter a liberação dos voos no aeroporto José Coleto o mais breve possível”, argumentou o deputado Laerte.

Laerte Gomes agradeceu ao governador em exercício em nome da população Ji-paranaense e dos municípios vizinhos que aguardam com muita expectativa o retorno dos voos da companha. “O Maurão foi bastante efetivo ao determinar o serviço com urgência e a população regional saberá ser grata por isso”, valoriza o deputado.

O diretor Geral do DER Isequiel Neiva, anunciou ainda no aeroporto que já tem a autorização do governador em exercício para atender à solicitação do deputado Laerte, e atender as exigências da Anac, e garantiu que o órgão estará providenciando processo de contratação de uma empresa em regime emergencial para que a cerca seja construída em no máximo 15 dias.


Optica19965056 938732996265406 1567785194 nInsussNortaoSitejpg

WWW.RONDONIATUAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

Retirar notícia: Entre em contato, enviando-nos o link da matéria.

CONTATO: contato@rondoniatual.com

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo