Política

12/11/2017 15:47 Ale

Maurão de Carvalho recebe homenagem da Defensoria Pública do Estado

Defensor público-geral destacou que atuação do presidente na ALE foi papel fundamental para reestruturação do órgão

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), na manhã desta quinta-feira (9) recebeu homenagem da Defensoria Pública do Estado (DPE), em reconhecimento ao apoio que o parlamentar tem prestado à instituição de assistência jurídica.

O defensor público-geral do Estado, Marcus Edson de Lima, ao entregar uma placa ao presidente Maurão, informou que a homenagem deveria ter acontecido em março passado, mas em decorrência da campanha para a nova gestão do órgão, achou por bem, prorrogar a intenção até que tudo se definisse.

Marcus Edson, ao lado do ex-defensor público-geral do Estado, Antonio Fontoura Coimbra, disse que a Defensoria Pública deve muito à Assembleia Legislativa, principalmente em sua gestão e agradeceu ao presidente e todos os deputados pelo apoio à instituição. Segundo o defensor público-geral, a Casa de Leis, na legislatura conduzida por Maurão de Carvalho, colaborou significativamente com a reestruturação da DPE.

Ele destacou o Fundo Especial da Defensoria Pública (Fundep), aprovado pela Assembleia em 2015 e que significou um aumento na receita da DPE de cerca de R$ 500 mil mensal. Da mesma forma, Marcus Edson destacou o aumento do percentual do orçamento da DPE, aprovado na LDO que também garantirá uma maior participação da instituição no orçamento estadual, a partir de 2018.

“O Fundo nos possibilitou investir na construção de novas sedes no interior do Estado e na compra de um caminhão de aproximadamente R$ 900 mil, que levará os atendimentos da DPE aos cantos mais distantes do nosso Estado. Somos parceiros e a Defensoria estará sempre de portas abertas para a Assembleia Legislativa. Nossos sinceros agradecimentos, em especial ao presidente Maurão de Carvalho, e a todo o Poder Legislativo”, declarou Marcus Edson.

Maurão de Carvalho agradeceu a iniciativa do defensor geral, Marcus Edson, a presença do ex-defensor público-geral, Antonio Fontoura Coimbra e disse se sentir privilegiado por ter seu trabalho como deputado reconhecido e estendeu a homenagem a todos os demais parlamentares da Assembleia.

O presidente lembrou que a situação da Defensoria Pública, há alguns anos, estava praticamente falida, enfrentando sérias dificuldades estruturais. Segundo Maurão, entendendo a importância do órgão que garante assistência jurídica, de forma gratuita aos mais humildes, ele fechou o compromisso de, em comum acordo com os deputados, retirar um percentual do orçamento da Assembleia e destinar ao orçamento da DPE.


Optica19965056 938732996265406 1567785194 nNortaoSitejpgUntitled 5

WWW.RONDONIATUAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

Retirar notícia: Entre em contato, enviando-nos o link da matéria.

CONTATO: contato@rondoniatual.com

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo