Política

04/12/2017 18:04

Debaixo de chuva torrencial, deputado Hermínio Coelho lidera movimento a favor do Táxi Compartilhado

 

Categoria reforça ideia que visa diminuir panorama desfavorável após chegada de aplicativos como o Uber

Porto Velho, RO – O deputado estadual Hermínio Coelho, do PDT, não defende ideias e trabalhadores apenas dentro do parlamento, onde costuma discursar sempre a favor do povo no Legislativo.

Nesta segunda-feira (04), debaixo de chuva torrencial, o parlamentar liderou campanha deflagrada pela categoria dos taxistas em prol do Táxi Compartilhado, modelo de serviço instituído pelos profissionais a fim de diminuir o panorama econômico desfavorável após a chegada de aplicativos como o Uber.

As operações começam amanhã (05) em Porto Velho.

Defendido como “questão de sobrevivência”, o Táxi Alternativo é uma possibilidade rentável tanto para os operadores do serviço quanto para a população, que poderá usufruir de corridas mais baratas percorrendo qualquer trecho dentro da cidade pagando a tarifa única de apenas R$ 5,00. Sem contar que também é opção imprescindível diante de um transporte público coletivo caótico, levando em conta a precariedade nos ônibus na Capital rondoniense.

Passe-livre: idosos e portadores de necessidades especiais usam de graça

A novidade é que os trabalhadores, extremamente qualificados, farão corridas grátis levando em conta o passe-livre, carregando idosos e portadores de necessidades especiais nos táxis-lotação.

“Toda a frota com ar-condicionado e pessoas preparadas, que há anos trabalham com transporte de passageiros em Porto Velho. Todos os carros são identificados, seguros e confortáveis. E quem tiver o passe-livre, no caso de idosos, portadores de necessidades especiais, ou mesmo policiais militares, poderão andar de graça”, garantiu o deputado.

Para Hermínio, é preciso união da categoria para que muitos taxistas passem a aderir o Táxi Alternativo, evitando ou pelo menos diminuindo muito a possibilidade de retaliação e perseguição por parte do poder público.

O deputado acrescentou ainda:

“O cidadão terá mais uma alternativa em relação aos transportes na cidade. A população merece pagar um preço justo para se deslocar, e o trabalhador, por outro lado, precisa ter dignidade e manter-se. O Táxi Alternativo merece o nosso apoio e o apoio dos usuários”, concluiu.


WWW.RONDONIATUAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

Retirar notícia: Entre em contato, enviando-nos o link da matéria.

CONTATO: contato@rondoniatual.com

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo