Política

30/05/2018 10:31

Eleitores de Vilhena voltam às urnas no próximo domingo

Rosani Donadon (MDB) e Eduardo Japonês (TV) estão na disputa eleitoral

Os eleitores de Vilhena retornam às urnas na próximo domingo para eleger o novo prefeito. A candidata a prefeitura de Vilhena, Rosani Donadon (MDB), segue a campanha na corrida a prefeitura do município após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), manter a decisão da Justiça Eleitora de Vilhena de indeferir o registro da candidatura. A eleição suplementar para a escolha do novo prefeito da cidade acontece no próximo domingo (3).

O voto do relator, nos autos do Recurso Eleitoral nº 26-38.2018.6.22.0004, que foi acompanhado por 5 juízes membros, registrou que a sentença do Juízo de primeiro grau da 4ª Zona Eleitoral em Vilhena julgou procedente a impugnação de registro de candidatura ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral de Rondônia, tendo em vista a participação efetiva da candidata a prefeita Rosani Donadon na anulação da Eleição de 2016.

O juiz Flávio Fraga pontuou ainda, em seu voto, que “ao concorrer ao anterior pleito como candidata sub judice, o fez a recorrente por sua conta e risco de ter o registro indeferido e a eleição anulada, o que efetivamente veio a ocorrer, não podendo agora se beneficiar de uma nulidade que se arriscou por ser responsável”.

Disputam os cargos os candidatos Eduardo “Japonês” (PV), que tem como vice Maria José da Farmácia (PSDB) e Rosani Donadon, que tem como vice o empresário Darci Cerutti (DEM). De acordo com a chefe do Fórum Eleitoral de Vilhena, Fabiola Canuto, ao total foram lacradas 221 urnas. 26 delas serão para contingência. Canuto ressaltou que as urnas foram lacradas com as fotos dos dois candidatos, Rosani Dondon e Eduardo Tsuru “Japonês”, além de informações das duas chapas individualmente em cada urna.


WWW.RONDONIATUAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

Retirar notícia: Entre em contato, enviando-nos o link da matéria.

CONTATO: contato@rondoniatual.com

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo