Rondônia

08/11/2017 10:50

Justiça Federal adia eleições do CRF/RO, determina registro de candidaturas e liminar é mantida por desembargador

 

A eleição para o Conselho Regional de Farmácia em Rondônia está em fase de campanha desde o dia 07 de agosto/2017. A Justiça Federal determinou o adiamento das eleições para 05 de dezembro/2017 e o registro de candidaturas que haviam sido impugnados pelo CRF/RO e o Conselho Federal de Farmácia. Essa novela de chapa única no CRF/RO começou quando quatro farmacêuticos decidiram concorrer à diretoria da autarquia federal em Rondônia. Acontece que um grupo que permanece nos cargos há 28 anos escolheu a comissão eleitoral que decidiu impugnar os concorrentes. A argumentação para impedir a CHAPA 2 disputar os cargos foi que faltava apresentar algumas certidões. O caso foi julgado na Justiça Federal que concedeu Liminar determinando o registro das candidaturas da CHAPA 2 com seus 04 candidatos. A justiça também determinou que adiassem as eleições entendendo que houve prejuízo para os corajosos concorrentes e benefícios para os pretensos à reeleição.
Outro capítulo nessa novela seria assistido pelos farmacêuticos em Rondônia. O CRF/RO com os diretores buscando mais reeleições (28 anos) colocaram os advogados da autarquia para se dedicar ao recurso tentando reverter a Determinação Judicial e perderam em segunda instância. Agora a CHAPA 2 teve a confirmação que precisava na Justiça de segundo grau. Quem assiste essa novela acompanha 04 farmacêuticos lutando pelo direito de se candidatar e quase 2 mil pelo direito de ter em quem votar. No drama também participam aqueles tentando concorrer com eles mesmos e aniversariar 30 anos nos cargos com mais um mandato.
Nesse drama surge um personagem liderando a CHAPA 2 na disputa pela diretoria, Dr. Renato Dutra, acompanhado de sua fiel equipe composta pelo Dr. Jardel Moura, Dr. Eduardo Margonar e o Dr Kerry Alesson. Os 04 jovens mostrando propostas de gestão inovadoras ganharam a visibilidade dos farmacêuticos em Rondônia pela perspicácia em conquistar seus objetivos. Um fator que chama a atenção para a CHAPA 2 são as propostas de gestão, alguns ousam comparar como sendo a hibridação de perfil Doria com Bolsonaro. Um farmacêutico eleitor nos disse “me sinto numa saga, quero ajudar o Chapa 2 do Dr Renato, mas tenho medo de ser perseguido se eles perderem, eu vejo neles a habilidade de gestão do Doria e a coragem de combater a corrupção do Bolsonaro”.
Acompanhamos esses 04 jovens profissionais e quando falam em gestão transmitem segurança, habilidades e domínio da técnica. No tempo que estivemos juntos, o Dr Renato mostrou ter hábitos simples e sempre conectado com a família, porém concentrado em seus objetivos. Renato, professor cursando seu doutorado na área de formação não se prendeu aos assuntos técnicos, conversamos sobre gestão de negócios e alternativas para novas áreas de atuação, novas tecnologias. Motivado a resolver os problemas da profissão farmacêutica em Rondônia, ele disse apostar na gestão participativa, distribuindo comissões pelo Estado e qualificar os profissionais com técnicas avançadas. Dr Jardel esclareceu que a fiscalização deve cobrir todo mercado farmacêutico exigindo responsável técnico onde a Lei determinar e esse novo modelo de fiscalização seria protagonista na empregabilidade. Dr Eduardo mostrou dados logísticos e entende que fixando seccionais em cidades polos e um sistema virtual de atendimento administrativo seria o ideal para praticidade e agilidade dos serviços. O Dr. Kerry, que ocupa a função de fiscal de vigilância sanitária, conclui que a fiscalização conjunta do CRF/RO com os órgãos sanitários solucionaria a problemática e coibiria empresas irregulares que se estendem nas últimas 03 décadas.
Queremos ver o final desse filme que pareceu dramático, mas inédito.


Optica19965056 938732996265406 1567785194 nNortaoSitejpgUntitled 5

WWW.RONDONIATUAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

Retirar notícia: Entre em contato, enviando-nos o link da matéria.

CONTATO: contato@rondoniatual.com

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo